Sistema Estadual de Museus - Musa

O Projeto Musa é desenvolvido pela Superintendência de Museus da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro em parceria com o Clube da Cultura – com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei de Incentivo à Cultura e da OI, com apoio do OiFuturo. Seu objetivo é disponibilizar uma ferramenta de gerenciamento exclusiva e original aos acervos e museus do Estado do Rio, totalmente online, dentro do Sistema Estadual de Museus.

O projeto teve um piloto em 2009, com a inclusão dos 8 museus da Superintendência. Nesta segunda fase, a meta é a expansão para os demais museus e para coleções particulares.

O Sisgan – nome da plataforma informática, base do projeto – permite o registro, a catalogação, o acompanhamento e o controle total de grandes e complexos acervos, que podem chegar mais de 100.000 peças numa única unidade.

Além de trazer avanços no gerenciamento, na manutenção e na segurança, o projeto Musa vai permitir o acesso, via internet, para pesquisa ou visita a estes acervos.

Veja a lista dos integrantes do Sistema Estadual de Museus



 

Como Chegar
      Mostra as opções

De :  ou 

Para      :  ou